quarta-feira, 6 de julho de 2011

Choque de Gerações !?


Uma questão pertinente e agora decidi partilhar os meus pensamentos. Acontece com alguma regularidade haver sempre comparações entre gerações, quem não ouviu falar na Geração À Rasca? ou Geração Pokémon? Essas mesmas  comparações resultam sempre num saldo negativo para ambas as partes. Os mais velhos acham absurdo o comportamento dos mais novos e os mais novos gozam com a simplicidade da outra mais velha e nunca mais saímos disto.


Quando eu era adolescente não havia telemóveis, playstation, PC's havia muito poucos e Internet nem vela, canais de TV tinha só 2 RTP1 e RTP2, (SIC e TVI só apareceram já posterior, já era maior de Idade).


Se saísse de casa com umas calças rotas, a minha mãe vinha atrás de mim, puxava-me para dentro de casa e só voltava a sair se trocasse por umas calças devidamente decentes e passadas. Sem esquecer que, se tivesse comportamentos menos dignos na escola, não só sofria as devidas punições como depois os meus pais chegavam-me a mão ao pêlo. Hoje em dia os pais são escravos dos filhos e vivem uma vida de aparências, (os pais preocupando-se apenas em sustentar os filhos e colocam de parte a educação).


Ainda ontem foi a entrega das notas em muitas Escolas. Por isso lembrei-me de contar uma pequena História:


- Imaginem que Uma mãe insistiu permanentemente em querer que a sua filha passa-se de Ano depois de um ano lectivo a passear os livros literalmente, onde das 8 disciplinas só consegui ter positiva a 4, se retiramos a disciplina de Educação Física, pode-se dizer que só teve 3 disciplinas com nota positiva no final do ano Lectivo. Mas mesmo assim queria à força que a sua querida filhinha passasse de ano. Porque ao fim ao cabo parece mal quando forem passear e as pessoas perguntarem se passou de ano e que notas obteve, a mãe ter que dizer que chumbou. " Que vergonha meu Deus, deve pensar a Mãe"...  Dessa forma para evitar tal situação, não hesitou em Aborrecer os professores que depois de um dia de trabalho ainda tiveram que mamar com a estupidez dessa (dignamente chamada de Senhora), que tem tudo menos educação e formação. Querendo à força que a sua filha passe de ano. Não porque o mereça ou esteja preparada para o próximo ano lectivo, mas porque fica bem dizer e é IN e CHIQUE, a minha filha PASSOU!


Esta pequena história Sub-real ou nem por isso, reflecte a miséria e a degradação das próximas gerações! Sem duvida que existem sempre diferenças entre gerações e nem vale a pena tentar modifica-las, mas não é disso que se pretende! O problema não esta nos Estilos de vestir, nem a liberdade que possuem e muito menos das tecnologias que dispõem os jovens de hoje em dia. Mas sim a falta de regras, princípios e educação que se foram perdendo ao longo dos tempos. E essa é a questão fundamental que muita gente ignora, finge não saber ou perceber.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário