Numa das buscas que fiz no nosso grande amigo chamado Google :). Encontrei uma dica bastante interessante, proteger as suas(pastas, documentos, etc), com palavra passe (password), sem ser necessário instalar qualquer programa no seu pc. Com ajuda de um simples código e do "bloco de notas" o problema fica resolvido. Existem inúmeras outras soluções, mas a mais simples é sem duvida esta. 1) O que tem que fazer é abrir o seu bloco de notas, depois clique no link em baixo e copie o conteúdo para dentro do seu Bloco de notas.
https://dl.dropbox.com/u/21548138/Download/colocar%20pass%20em%20pastas.txt
2) No código procure: "password here", onde esta em vermelho, apague e coloque a password que pretenda para proteger as suas futuras pastas.
3) Feito o passo 1 e 2, esta na hora de guardar o seu bloco de notas, pode colocar o nome que quiser, mas o nome tem que terminar em .bat. Exemplo: Private.bat
Feito isto o próximo passo é clicar no arquivo que acabou de criar. Ao clicar, abre uma janela cmd, a pedir que escreva a palavra passe que você escolheu. Feito isso abre uma pastas chamada Private (dentro desta pasta coloque o que pretenda) Quando desejar fechar a pasta, clique no arquivo protector e ele perguntará se você deseja proteger, coloque Y para sim e N para não.
0 comentários:
Enviar um comentário