sábado, 15 de março de 2014

"Poemas de Amor" - Se me queres Assim…


Se me queres assim…molhado
Vem mergulhar nas marés
Vem cantar comigo o fado
Que esse teu rosto sagrado
Dir-me-á enfim, quem és!


Se me queres assim…sedento
Da água que corre em ti
Serás espelho e juramento
Ave fugindo do vento
De um tempo… em que me perdi!


Se me queres assim…despido
Vem-te comigo despir
Que a flecha deste cupido
Entrega-se num só gemido
Sem o meu peito ferir!


Se me queres assim…dormente
Pois dorme na minha cama
Que a cama ficará quente
Enquanto o amor da gente
Arde em intensa chama!


Se me queres assim…vaidoso
Vaidade em mim não existe
Sou um Ser demais bondoso
Pelos pobres piedoso
Vivendo de olhar tão triste!


Se me queres…sensual
Tal como eu te admiro
Não fujas, porque afinal
Nosso amor tão divinal
É tudo, quanto prefiro!


Se me queres assim…tão nobre
Tal essa tua nobreza
Vem até mim e descobre
O que a minha alma encobre
Por viver nessa certeza!


Se me queres assim…meiguinho
Terás que me descobrir
É que as gotas do carinho
Ficam esperando de mansinho
Que tu chegues…a sorrir!


Se me queres com tudo isto
Que ao nascer se cultivou
Vem para veres que eu existo
Mas depois de teres visto
Aceita-me…como eu sou!



By- Renato Valadeiro
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário