A dica de hoje é uma chamada de atenção e orientação no que terá que fazer no Acto de Venda ou Compra do seu veiculo Automóvel. Sabemos os perigos inerentes nesse momento em vender o seu carro, principalmente quando se trata a venda a particulares e também com vendedores... (Existem infelizmente pessoas mal intencionadas, "burlões" )... Por isso vou aqui falar como deve proceder neste caso.
Procedimentos a seguir:
1º Deve fazer o negócio em dias de semana, evite feriados ou fins de semana! (De semana os Bancos e Lojas do cidadão estarão abertas para realizar o negocio)...
2º Tente em receber em dinheiro ou em transferência bancária, ou então ir à dependência Bancaria para fazer o respectivo deposito no balcão. (Evita que o pagamento seja feito por cheque).
3º Ir a uma dependência da DGV ou a uma loja do cidadão para tratar dos papeis de compra e venda e do registo de propriedade, (Requerimento de Registo Automóvel) para o nome do novo proprietário.
4º Muito importante, caso não seja realizado o procedimento no ponto 3. É sempre importante e não se esqueça de ficar com uma copia da Declaração de venda devidamente preenchida e assinada pelo comprador, em como ele (Comprador) é responsável por todas as ocorrências com a viatura a partir da data X e hora Y.
Desta forma poderá servir de prova caso o carro que você tenha vendido, lhe apareçam multas em casa ou o selo de circulação para pagar, entre outro tipo de transtornos...
0 comentários:
Enviar um comentário