quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jovem Vitima de violência Extrema de Colegas


Fomos todos surpreendidos com uma noticia em diversos meios de comunicação Social no dia 23 de Maio. Circulou um vídeo no facebook de uma Miúda de 13 anos a ser violentamente espancada por duas jovens, com direito a espectadores atentos e pacíficos!
Situação que encadeou varias e rápidas reacções à moda portuguesa. Tentando encontrar o mais rapidamente possível os responsáveis, e eles são: A Internet e Redes Sociais, principalmente o Facebook. E pronto e não se fala mais nisso!


Mas vou dar a minha Humilde opinião sobre este caso. Para mim como diz o próprio ditado popular "Cada um colhe o que semeia", ou seja, o Estado Português é um dos grandes Responsáveis, porque protege em demasia os jovens, muitas facilidades na escola e fora dela, onde os próprios professores perderam poderes e os alunos ganharam muitos, (não podem chumbar de ano;  inventam cursos profissionais para entreter os alunos; não se pode falar alto e muito menos bater nos meninos, coitadinhos...). Tantas mariquisses que dá no que deu e o mais grave, são muitos outros casos que acontecem e que não são divulgados e são camuflados por todos. Esta situação para mim não foi um caso isolado! Eu próprio lido com jovens diariamente e vejo a falta de educação e a superioridade com que eles sentem em relação aos Adultos (pais, professores, etc). O grande Problema de hoje em dia é que os pais não educam os seus filhos, simplesmente os sustentam, (nalguns casos nem isso), mas isso não é sinonimo de educação. Se a Mãe ou pai não lhes transmitirem princípios e valores, depois é tudo uma questão de sorte, poderá ate que a criança cresça normalmente, como se pode transformar num marginal.


Para terminar, vou ser curto e grosso. Por aquilo que me deu entender, parece que as famílias dos jovens intervenientes, como os que assistiram e nada fizeram. São oriundas de Famílias Desestruturadas, ou seja, "Laranjas do Chão", e desculpem a malvadez que vou dizer, mas valia mais que a jovem tivesse falecido, era menos uma desgraça que estava a penar no reino dos vivos mortais! Porque sejamos sinceros, qual vai ser o futuro destes jovens?? Eu sei qual vai ser, poderá ser um deles que me venha a roubar se eu um dia for a Lisboa e me cruzar com algum deles! O futuro passa pelo trafico e consumo de drogas, prostituição, enfim ou outras ilustres profissões do género, já sem esquecer que todos Nós estaremos a contribuir para o eventual rendimento mínimo (rendimento de inserção social), sim porque trabalhar não deve estar no dicionário desta gentinha! E não me venham com moralismo, que eles são uns coitadinhos, vitimas do sistema e bla bla bla! Estes jovens são os futuros marginais do país e o resto é conversa fiada!


Como o Carlos Queiroz afirmou à uns anos atrás, que preferiu estas palavras " Limpem a Porcaria..."


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário