quarta-feira, 19 de junho de 2013

Conversas soltas: "Prisioneiros de nós próprios"...


A vida... As nossas vidas são muitas vezes condicionadas por muitos factores: Pelo nosso grupo de amigos, colegas de trabalho, relacionamentos amorosos, Familia a própria sociedade que nos impõe uma determinada postura e conduta, etc, etc, etc...


De certa forma comparo a vida como de um pássaro dentro de uma gaiola se trata-se. A única diferença é que  o pássaro não tem oportunidade de escolher! A janela esta fechada e mesmo que queira ou tente sair não consegue! Mesmo que se esforce em picar ou morder a grade com o bico não consegue atingir o seu objectivo final que é libertação.


Mas muitos de nós temos a gaiola aberta, mas teimosamente continuamos dentro dela, porque ficamos presos, com os nossos preconceitos e medos que nos apoderam do nosso subconsciente e que nos deixam impotentes para tomar qualquer tipo de decisões. O medo prevalece e quase sempre ganha!
O medo da sociedade, de nós próprios e porque não dizê-lo, egoísmo e cobardia.


No trabalho temos medo de defender-mo nos com medo de represálias e perder o nosso emprego. Nos relacionamentos, quando a relação não funciona, temos medo de falar dela e de tomarmos uma decisão, porque somos egoístas, covardes, medos da solidão, do julgamento da sociedade, do futuro, medos e mais medos... No quotidiano se passa a mesma coisa, com medo disto e daquilo e lá está esta palavra que está presente em tudo o "MEDO"!!!


São poucos aqueles que hoje em dia, sejam considerados "LIVRES" e consequentemente sejam felizes e consigam uma harmonia e um certo equilíbrio.....

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário