sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tutorial - Criar Lista Iptv KODI para Precipitantes


Como prometido é devido e aqui esta um mini tutorial que explica como pode criar a sua própria lista de Canais IPTV no Kodi ou noutro dispositivo compatível. Sem mais demoras vamos ao tutorial básico, a vossa atenção.

Em 1 lugar temos que criar e construir a tag ou código. Como podem ver na imagem em baixo, deixo um exemplo do código dos 4 canais portugueses. Prestem atenção à estrutura do código e tem que começar sempre com esta referencia, "#EXTM3U".







Abrem um documento novo no Bloco de notas, selecionem o código e copiem, (CTRL+C), depois colem, (CTRL+V) no Bloco de notas, atribuem um nome e guardem no vosso PC. Eu pessoalmente utilizo o Bloco de Notas e o Notepad++ para guardar e editar as minhas listas pessoais.




#EXTM3U


#EXTINF:-1 tvg-id="rtp1.pt" tvg-logo="RTP 1.png" group-title="PACOTE MEO",[COLOR lawngreen] RTP 1 [/COLOR]
http://rtp-pull-live.hls.adaptive.level3.net/liverepeater/smil:rtp1.smil/playlist.m3u8


#EXTINF:-1 tvg-id="RTP2" tvg-logo="RTP 2.png" group-title="PACOTE MEO",[COLOR lawngreen] RTP 2 [/COLOR]
http://rtp-pull-live.hls.adaptive.level3.net/liverepeater/smil:rtp2.smil/playlist.m3u8


#EXTINF:-1 tvg-id="sic.pt" tvg-logo="SIC Internacional.png" group-title="PACOTE MEO",[COLOR lawngreen] SIC HQ [/COLOR]
http://noscdn1.connectedviews.com:1935/live/smil:sic.smil/playlist.m3u8


#EXTINF:-1 tvg-id="TVI.pt" tvg-logo="tvi_pt.png" group-title="PACOTE MEO",[COLOR lawngreen] TVI HQ [/COLOR]
http://noscdn1.connectedviews.com:1935/live/smil:tvi.smil/playlist.m3u8




Isto é extremamente simples de fazer, é só seguir a estrutura do código e acrescentar canais, alterando apenas o nome do canal, o IP do EPG, o LOGO, a COR e claro o LINK do canal ...



Se quiserem testar este 4 canais para verem se estão a funcionar correctamnete, basta guardar o documento em m3u. Para fazer isso basta clicar em ficheiros » guardar como, e atribuir um nome e no fim colocar .m3u e guardar. Pode experimentar por exemplo, no VLC, ou então pode pegar apenas no link do canal e experimentar Online no site http://www.vlc.eu.pn.



Existem também ferramentas Online e programas para edição de lista de canais, é o caso do Online Playlist Creator, ou plstonline, ou, do executável, M3U Detective, ou do programa Kodi M3U IPTV Editor.



Como disse anteriormente basta respeitar a tag e acrescentar canais, não tem nada que saber. Agora vem a parte mais trabalhosa que requer, tempo, paciência, muita pesquisa e sorte.



Vamos utilizar a ferramenta poderosa chamada Google, Para pesquisar canais, colocam por exemplo esta referencia de pesquisa, "#EXTM3U"



Como podem ver se clicarem na hiperligação, vai aparecer muitas referencias e sites com muitos canais de varias nacionalidades e géneros, agora é tudo uma questão de gostos e procurar pelos canais que pretendem ;). Depois é só copiarem o link do canal desejado e ir editando e guardando no vosso bloco de notas.



Depois destes passos todos, basta desfrutar e ver a vossa lista de Canais Online. Para isso basta abrir o vosso KODI e adicionar a vossa lista no pvr simple client. Caminho: Sistemas»Add-on»Os meu add-ons»Clientes PVR»PVR IPTV Simple Client»Configurar»Geral»Incluir rede local. (basta selecionarem a lista que vocês guardaram no vosso bloco de notas e reiniciar o Kodi para que as alterações fiquem guardadas).





Nota: Se a lista for só para uso pessoal, não à necessidade de transformar a lista em link, (RAM), basta que esteja guardada no vosso pc em bloco de notas.



Caso queiram partilhar a vossa lista, ai terão que copiar o conteúdo da vossa lista para sites do género, pastebin ou no ghostbin por exemplo ... e depois clicarem onde diga RAM e através desse link é que poderão partilhar a vossa lista com quem quiserem e pretenderem :D.



Basicamente como podem constatar não é muito difícil de fazer, é difícil é mantê-la ;). Se tiverem duvidas, não hesite em entrar  em contacto.






Se estiver interessado em ajudar o Blog e principalmente o seu criador :), Façam um donativo,(by PayPal), não custa nada e o blog agradece-lhe e recompensa com Post interessantes todos os dias para si :D...

Se tiver duvidas não hesite em contactar me via Email ou via Pagina Facebook Inspiration Links ou no grupo Kodi Inspiration

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Para quem vem do post deste site https://jerrymoz.wordpress.com/2015/05/29/lista-de-canais-tv-iptv-stream-para-assistir-online-e-live/ e vem aqui para ver o tutorial de como instalar a lista de canais, mais logos e programacao, este tutorial está bastante confuso não se percebendo patavina do que é para fazer....

    ResponderEliminar
  2. se achas confuso entao vai ao GOOGLE e procura um melhor! atenciosamente

    ResponderEliminar