quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Poemas de Amor" - Pintei o teu Retrato


Pintei o teu retrato num painel
Bordado a renda e oiro fino
Depois desenhei-o num papel
E assim jurei ser-te fiel
E tu prometeste amar…este menino!


Pintei o teu retrato em aguarelas
E o quadro ficou lindo de morrer
Depois fiz um pedido às estrelas
Que á noite, se escondessem nas vielas
Enquanto eu ali ficava…pra te ter!


Pintei o teu retrato em pano-cru
Mostrei-o para o mundo alegremente
E em sede de amarmos eu e tu
Entre um doce de amoras e caju
Envolvemos num amor…assim tão quente!


Pintei o teu retrato em vedação
Com giz azul tal cor do mar
Fiz-te sereia presa por paixão
E quando tu me deres teu coração
Só nele eu pensarei em navegar!


Pintei o teu retrato à luz tardia
Sufocado pelo ar da tarde
Enquanto o sol já se escondia
Cantava o rouxinol a melodia
E o meu peito por ti…ainda arde!


Pintei o teu retrato num vitral
E não quero que se quebre com o vento
Guardo-o para mim por meu astral
E ainda como aurora boreal
Sempre que te tenha em pensamento.


Pintei o teu retrato inventado
Mas sei que és real pois já te vi
E agora eu mudei todo o meu fado
Que tem da guitarra, o seu trinado
Mas só eu tenho o carinho…que vem de ti!


By: Renato Valadeiro
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário